Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
18
18 DEZ 2020
MEIO AMBIENTE
Andradina aumenta nota como Município Verde Azul
enviar para um amigo
receba notícias

A prefeita Tamiko Inoue está fechando o ano e o seu governo com uma ótima notícia na área do meio ambiente. A cidade de Andradina ampliou a nota do Certificado como Município Verde Azul concedido pelo Estado de São Paulo.

O Programa Estadual Município VerdeAzul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

O certificado é dado aos municípios que atingem a nota superior a 80 pontos. Andradina em 2019 tinha conseguindo a nota 84 e neste ano saltou para 87, ocupando a 49º colocação dentre 645 municípios paulistas.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

 

As diretivas de destaque foram destaques no município: Resíduos Sólidos com 9,41 pontos; Qualidade do ar com 10 pontos; Uso do solo 9,65 pontos e Gestão das águas com 9,52 pontos.

Ao final de cada ciclo anual, o PMVA publica o “Ranking Ambiental dos municípios paulistas”. Tal Ranking resulta da avaliação técnica, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas.

Tamiko esteve, nesta sexta-feira (18), ao lado do secretário do Meio Ambiente, Claudio Gotardo, e equipe Adriano Denuncio, Priscila Queiroz, Luciene Almeida e Munir Lima, além da consultora ambiental, Jéssica Afonso, visitando um dos projetos que é destaque o Ecoponto Urbano.

“Esta evolução de Andradina só foi possível devido ao trabalho realizado por todos na Secretaria”, destacou Gotardo.

Ecoponto Urbano

O Ecoponto Urbano é um local de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, sofás, etc.), entulhos, podas de jardinagem e restos de construção de até um metro cúbico.

 

No Local, o munícipe pode dispor de seus resíduos gratuitamente no estilo drive thru. O Ecoponto Urbano funciona de segunda a sábado das 7 às 18 horas e aos domingos das 7 às 12h e fica localizado no prédio da antiga Cobrac, na rua Guiomar Soares de Andrade esquina com a vicinal Emitério Castilho Teno próximo ao Horto Educacional, no bairro Passarelli.

 

Foto - econponto - crédito: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura
Autor: SECOM
Local: ANDRADINA
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia