12 AGO 2020
Tablets vão facilitar o trabalho dos agentes de saúde em Andradina

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Saúde realizou a entrega de tablets para os Agentes Comunitários que serão utilizados como instrumentos de trabalho durante as visitas domiciliares utilizando um novo sistema informatizado.

O secretário de Saúde, Farid Haddad, fez a entrega, nesta terça-feira (11), para a unidade escolhida como piloto para a implantação: a UBS “Adilson Dantas”, do Jardim Europa. Ao todo serão 87 agentes do município que usarão a nova tecnologia.

Os aparelhos vão substituir as fichas de papel, melhorando assim a otimização do tempo, que os agentes de Saúde utilizam para o atendimento e orientações à população. “Até a assinatura da família é digital”, explica o secretário

Outro benefício é o compartilhamento digital das informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a secretaria municipal que passa a ser mais segura e confiável.

“O agente realiza um importante trabalho junto a população, facilitando o acesso de porta de entrada ao atendimento da rede primária e promovendo melhor qualidade de vida”, ressalta a enfermeira Cibele Medeiros.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900