27 JUL 2020
Governo de Andradina tem novos implementos para facilitar trabalho de produtores rurais
Foto Noticia Principal Grande
Recém-chegados os maquinários vão facilitar o desenvolvimento da produção de famílias do campo

A agricultura familiar de Andradina já pode contar com uma nova enxada rotativa para facilitar a sua produção. O implemento já está sendo utilizado em prol dos pequenos produtores.

Recém-chegado o maquinário vai facilitar o desenvolvimento da produção de famílias, por exemplo que participam do Feirão da Agricultura, que semanalmente trazem uma variedade de alimentos saudáveis, com preços exclusivos e abaixo da tabelam na Central de Distribuição de Alimentos que fica na entrada do bairro Gasparelli (atrás de um posto de combustíveis).

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, que tem a frente Ricardo Lujan, e a de Agricultura e Abastecimento, com Willian Santos, vem atuando no suporte as famílias do campo, com é exemplo o da produtora Kelliany Galdino da Silva, que já utilizou o serviço em sua propriedade.

Kelliany agradece o trabalho que foi realizado. “Muito contente do apoio da execução dos canteiros, feliz por essa valorização de quem fornece alimento para a cidade”.

O Governo de Andradina investiu 13,5 mil na enxada rotativa. Além do implemento, o Governo de Andradina já tinha adquirido um micro trator encanteirador. O equipamento no modelo Toyama teve um investimento de R$ 15.599,00 do Governo municipal. O recurso veio através da devolução de recursos pela Câmara Municipal, no ano de 2019, em que o presidente foi o vereador Carlos Alexandre Soares (Prof. Ceará).

“O produtor ganha tempo ao fazer o canteiro de forma automatizada, em vez de usar a enxada ou enxadão. Mias, facilidade, maior rendimento e consequentemente um menor preço dos produtos à população”, destacou Willian.

Fazem parte do apoio ao produtor, Adrieli Kiim, Fabrício Mazotti, Vagner Rodrigues e Luiz Sapaterra da Agricultura, e Mateus Alexandre do Desenvolvimento Agrário.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900