24 JUL 2020
Governo de Andradina assina contrato para retomar pavimentação da estrada de Paranápolis
Foto Noticia Principal Grande
Produtor rural, Geraldo, constrói cerca em propriedade. Ele é uma das 300 famílias que serão beneficiadas diretamente com pavimentação

A prefeita Tamiko Inoue assinou novo contrato para a retomada das obras de pavimentação da vicinal Emitério Castilho Teno, a estrada que liga o município ao núcleo urbano de Paranápolis.

Com a desistência da empresa anterior, Tamiko autoriza que a empresa Noromix Concreto S/A, que ficou em segundo lugar no processo licitatório, retome os trabalhos. Para finalizar o projeto serão investidos R$ 2,2 milhões.

“Esta conquista histórica vai levar uma maior qualidade de vida a população”, comenta Tamiko destacando que a nova empresa vai ficar a cargo das obras, sem haver acréscimo do contrato aos cofres públicos.

Além de toda a simbologia que a estrada tem para a cidade, pois é por ela que passam anualmente os fiéis de um dos eventos religiosos mais tradicionais de Andradina, a Procissão do Bom Jesus da Lapa, a vicinal é utilizada diariamente por produtores rurais que ajudam a economia do município a girar.

A obra é uma conquista da prefeita Tamiko que assinou um convênio com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e assumiu o compromisso de entrar com uma contrapartida de quase meio milhão de reais.

São 5,7 quilômetros de estrada. A pavimentação vai atender diretamente 300 famílias entre os moradores do patrimônio e produtores rurais, incluindo as 41 famílias que moram no assentamento Arizona. Pelo caminho há um grande número de propriedades rurais com ênfase na produção de alimentos.

Um exemplo é a família de Geraldo Caetano. “A poeira atrapalha a saúde de todos na casa e também o escoamento da produção”, comemora a notícia o produtor rural que mora à beira da estrada.

A estrada já teve duas etapas concluídas de pavimentação em trechos partindo de Paranápolis e Andradina, por exemplo, que chegou até parte da propriedade de Geraldo.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900