Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
24
24 JUL 2020
Governo de Andradina assina contrato para retomar pavimentação da estrada de Paranápolis
Foto Noticia Principal Grande
Produtor rural, Geraldo, constrói cerca em propriedade. Ele é uma das 300 famílias que serão beneficiadas diretamente com pavimentação

A prefeita Tamiko Inoue assinou novo contrato para a retomada das obras de pavimentação da vicinal Emitério Castilho Teno, a estrada que liga o município ao núcleo urbano de Paranápolis.

Com a desistência da empresa anterior, Tamiko autoriza que a empresa Noromix Concreto S/A, que ficou em segundo lugar no processo licitatório, retome os trabalhos. Para finalizar o projeto serão investidos R$ 2,2 milhões.

“Esta conquista histórica vai levar uma maior qualidade de vida a população”, comenta Tamiko destacando que a nova empresa vai ficar a cargo das obras, sem haver acréscimo do contrato aos cofres públicos.

Além de toda a simbologia que a estrada tem para a cidade, pois é por ela que passam anualmente os fiéis de um dos eventos religiosos mais tradicionais de Andradina, a Procissão do Bom Jesus da Lapa, a vicinal é utilizada diariamente por produtores rurais que ajudam a economia do município a girar.

A obra é uma conquista da prefeita Tamiko que assinou um convênio com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e assumiu o compromisso de entrar com uma contrapartida de quase meio milhão de reais.

São 5,7 quilômetros de estrada. A pavimentação vai atender diretamente 300 famílias entre os moradores do patrimônio e produtores rurais, incluindo as 41 famílias que moram no assentamento Arizona. Pelo caminho há um grande número de propriedades rurais com ênfase na produção de alimentos.

Um exemplo é a família de Geraldo Caetano. “A poeira atrapalha a saúde de todos na casa e também o escoamento da produção”, comemora a notícia o produtor rural que mora à beira da estrada.

A estrada já teve duas etapas concluídas de pavimentação em trechos partindo de Paranápolis e Andradina, por exemplo, que chegou até parte da propriedade de Geraldo.

 

Fonte: Secom/Prefeitura
Local: Andradina
Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia