23 JUL 2020
Andradina reforma creches e escolas em meio à pandemia
Governo de Andradina vem realizando reformas em creches e escolas

Ter planejamento e uma boa gestão do dinheiro público são qualidades inerentes de quem tem interesse em administrar uma cidade e o governo da prefeita Tamiko Inoue vem demonstrando que mesmo em meio a uma pandemia, consegue transformar um período crítico em uma vantagem aos alunos da rede municipal.

Neste período sem aula devido a quarentena, o Governo de Andradina vem realizando reformas em creches e escolas, preparando as unidades escolares para atender da melhor forma os professores e estudantes com foco na melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Tamiko acompanhada dos secretários de Educação, Lucilene Novais, e de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, estiveram visitando as escolas que estão recebendo melhorias, na manhã desta quarta-feira (22).

A creche “Trindade Teno Castilho”, no conjunto habitacional Álvaro Gasparelli, está recebendo R$ 1,1 milhão em investimentos que ampliará sua capacidade para 100 crianças.

Conhecida como Dona Plácida, o Centro de Educação Infantil (CEI) dobrará em tamanho. A escola será ampliada em 526,36 metros quadrados aumentando suas salas em mais 4 berçários e 2 maternais, um refeitório mais amplo, cozinha com despensa, vestiário para merendeiras e ainda o banheiro dos professores com acessibilidade.

A creche Amália Morano Tencarte, localizada no bairro Vila Botega, também recebe novo telhado e pintura com investimentos de R$ 131 mil.

O Leonor Salomão, no bairro Santa Cecília, tem obras adiantas nas adequações da portaria e recepção, com cobertura na entrada até o pátio, pavimentação do pátio externo com lajota e isolamento da área de estacionamento, com fechamento em alambrado. O investimento é de R$ 176 mil.

A implantação de sistema de combate a incêndio da Zoraide de Carvalho Oliveira vai garantir mais segurança a alunos e comunidade. A medida vai permitir que a escola obtenha o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O investimento é de R$ 266 mil.

Devido a ser um prédio antigo, e por mudanças na legislação durante este período é necessária novas adequações. Entre os itens instalados estão reservatório, bomba, hidrantes, extintores, portas e portões com barra antipânico.

Outra medida é a instalação de aparelhos de ar-condicionado que está na programação a ser realizada na escola Josepha de Jesus Carreira. As escolas Ondina Hofing de Castilho, Maria Vera, e Anna Maria Marinho Nunes já contam com as salas de aulas climatizadas.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900