21 JUL 2020
Projeto “Criança Pequena também Lê” entrega kits com 8 livros em Andradina
Foto Noticia Principal Grande
Tamiko e secretária de Educação, Lucilene Novais, com livros infantis que serão entregues para todos alunos do Pré I e Pré II

A prefeita Tamiko Inoue e a secretária de Educação, Lucilene Novais, anunciaram na manhã desta terça-feira (21), a entrega do kit de livros do projeto “Criança Pequena também Lê”, para todos alunos do Pré I e Pré II da Rede Municipal de Ensino.

Os kits contendo a sacola com 8 livros serão entregues nesta quarta e quinta-feira (23) para mais 1,2 mil alunos de todas as Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) das 8h30 às 14h30 pelo sistema drive thru.

Os pais ou responsáveis devem fazer a retirada munidos do documento dos filhos. A retirada pode ser feita por veículo automotor, bicicleta ou até mesmo a pé.

Tamiko destaca que o projeto é uma ação conjunta entre a escola e a família. “O gosto pela leitura surge de hábitos direcionados às crianças principalmente nessa faixa etária. É um momento que marca o início de novas descobertas e possibilidades”, comentou Tamiko.

Segundo explica Lucilene, o conteúdo é direcionado pra alunos de 4 a 6 anos e contará com uma formação dos professores e interação com a autora dos livros online. “Foi programado uma sequência de atividades, que será fundamental para o desenvolvimento das crianças, com atividades que poderão ser feitas em casa”.

O Governo de Andradina investe aproximadamente R$ 460 mil para estimular a criatividade das crianças, facilitar a aquisição de cultura, melhorar a escrita, incentivar a imaginação e estimular princípios de cidadania, ética e socioambientais.

Nascido da necessidade avaliada pelos professores que o gosto pela leitura se aprende, o “Criança Pequena também Lê” é realizado em Andradina desde o ano de 2018 com atividades que estimulem o contato com os livros, auxiliando na formação de novos leitores.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900