15 JUL 2020
Desenvolvimento Econômico auxilia trabalhador a ter Carteira de Trabalho Digital em Andradina

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda está auxiliando o trabalhador em obter a Carteira de Trabalho Digital.

Segundo explica a secretária da pasta, Gislaine Aparecida Asti, a nova carteira digital vem em substituição a Carteira de Trabalho física, disponível para os cidadãos através de aplicativo para celular.

Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual ou acessar via página de internet, por meio do link: https://servicos.mte.gov.br/. Pra quem já tem cadastro no sistema www.acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

“Esta nova ferramenta vai facilitar a vida do trabalhador, que vai ter acesso fácil através do celular. Todas as experiências profissionais formais estarão disponíveis no aplicativo”, explica Gislaine.

A carteira digital permite um maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento; agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente e integração das bases de dados do Ministério da Economia.

Caso o cidadão queira auxílio para tirar a carteira digital basta procure o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada a Rua J. A. de Carvalho nº 1173 (em frente a Prefeitura). O atendimento é feito das 8h às 13h.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900