14 JUL 2020
Andradina fecha comércio aos sábados e domingos; bares e restaurantes somente delivery ou retirada no local

O Governo de Andradina seguindo orientações de medida sanitárias da Secretaria da Saúde definiu novas regras para funcionamento do comércio no município, nesta terça-feira (14).

Com o decreto nº 6967/20 fica vedada a abertura do comércio e shopping aos sábados e domingos. O atendimento é autorizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h no comércio, e no shopping das 13h às 19h. As medidas serão válidas até o dia 28 de julho de 2020.

Os serviços considerados essenciais, como padarias, supermercados, lojas de construção, oficinas mecânicas e autopeças, telefonia, entre outros já fixados nos decretos anteriores podem funcionar normalmente seguindo as normas de biossegurança.

Bares, restaurantes, lanchonetes, e demais segmentos de alimentação, incluídas as feiras livres, funcionarão apenas como pontos de venda para retirada no local, até as 22h, ou a qualquer momento pelo sistema de delivery, sendo vedado o consumo no estabelecimento em qualquer hipótese a partir de 17 de julho de 2020.

Segundo explica o secretário de Administração, Sergio Fonseca, continua válido o toque de recolher das 22h às 5h, e a proibição de consumo de bebida alcoólica e o narguilé em espaços públicos.

“As medidas têm por finalidade diminuir casos do coronavírus e internações no município, uma vez que é preocupante a atual falta de distribuição em âmbito nacional dos medicamentos utilizados em pacientes entubados”, completa o secretário.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900