19 JUN 2020
Guia Gastronômico de Andradina chega aos hotéis e pontos de fluxo turístico

O 1º Guia Gastronômico de Andradina começou a chegar nesta sexta-feira (19), nos principais pontos de fluxo de turistas como hotéis e postos de combustíveis da cidade.

Disponível nas plataformas digitais do Governo de Andradina a pessoa interessada em conhecer parte dos principais restaurantes da cidade poderá acessar o Guia pelo seu celular através do código QR.

Como maneira simbólica de marcar a apresentação do Guia a prefeita Tamiko Inoue esteve nesta manhã com a empresária do ramo de hotelaria, Glaucia Placco. O encontro foi acompanhado do secretário da Setur (Secretaria de Turismo), Juliano Silva, e do presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Hugo Rocha Zamboni.

Diante da expectativa do crescimento de Andradina no segmento de turismo de lazer, o Governo de Andradina vem trabalhando em políticas públicas de incentivo aos empresários da cidade para se fortalecerem no setor.

O projeto do Guia Gastronômico surgiu com a elaboração do Plano Municipal de Turismo onde apontou a necessidade de organização dos setores que fazem parte do trade turístico.

Segundo a empresária, o hotel já está se planejando para receber um maior fluxo maior de visitantes e está organizando economicamente para elaboração de projetos que o fazem ter um diferencial competitivo.

“É bom ver que o poder público está empenhado e desenvolvendo projetos de fortalecimento do setor e só tenho a parabenizar essa iniciativa”, comentou Gláucia, ao agradecer a prefeita Tamiko e equipe.

O presidente do Comtur explicou que já vem elaborando outras iniciativas que fortaleçam a rede hoteleira da cidade com base na qualidade e segurança.

“Sabemos que o segmento do turismo é amplo e nós precisamos desenvolver projetos e programas que consolidem nossos empresários como referência, e por isso já estamos desenvolvendo as políticas públicas para fazer todos crescerem de maneira gradativa e sustentável diante da nova realidade econômica iminente nos próximos anos da cidade”, comentou Zamboni.

O secretário da Setur ressaltou que o Governo de Andradina preparou a cidade para este momento com todo o investimento feito em infraestrutura e nas políticas de geração de emprego de atrativo ao setor econômico.

“A cidade de Andradina tem hoje um trânsito totalmente sinalizado e seguro com as ruas pavimentadas e sem grandes problemas de pavimentação até mesmo nos bairros, o saneamento básico dos serviços de água e esgoto aliado a política ambiental a deixa como uma das melhores do País”, disse Juliano.

“O sistema de Saúde comporta a demanda assim como as escolas públicas e ainda temos um programa de desenvolvimento econômico que fortalece os empresários e por isso estamos sendo o município que vem liderando o número de empregos na região”, completou.

O Guia Gastronômico foi elaborado em versão digital diante da necessidade de proteção contra o contágio do novo coronavírus já que o manuseio de materiais de uso comum tem orientação médica para ser evitado.

O arquivo digital está disponível no site www.andradina.sp.gov.br/guiagastronomico e no facebook do Governo de Andradina.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900