Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
17
17 JUN 2020
Tamiko demonstra que Andradina está bem administrada com contas aprovadas pelo TCE/SP

“A Lei de Responsabilidade Fiscal se assenta em duas pilastras: a transparência fiscal e o bom planejamento no uso do dinheiro público”, esse é um trecho do Manual de Gestão Financeira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) e que vem seguindo à risca pela prefeita de Andradina, Tamiko Inoue.

O reflexo é a aprovação das contas por unanimidade das contas de 2018 pelos auditores do TCE do Estado de São Paulo.

São 10 anos de contas aprovadas que demonstram a boa gestão municipal e que elevou Andradina aos mais altos índices de aprovação nos principais índices de avaliação.

Neste período a cidade teve um crescimento sustentável e se tornou uma das melhores para se viver no País conforme o Índice de Desenvolvimento Urbano divulgado pela revista Exame e que leva em conta os Indicadores Gerais; Cuidados de Saúde; Bem-Estar; Finanças; Habitação; Educação e Trabalho e Cultura e Engajamento.

Quando o assunto é Gestão Fiscal, Andradina avançou mais de 500 posições e se tornou uma das mais bem avaliadas dentro do índice IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal).

As ações de Governo na área do meio ambiente também tonaram a cidade entre as mais sustentáveis com o Selo de Município VerdeAzul do Estado. São quase 100% do esgoto coletado tratado, usina de reciclagem e compostagem, coleta seletiva com distribuição gratuita a população de sacos vermelhos para diferenciar os materiais recicláveis além de uma conduta rigorosa no controle de árvores e projetos de floresta urbana que deixa a cidade mais arborizada.

Na infraestrutura, Andradina que tinha pouco mais de 60% das ruas asfaltadas há uma década, onde ainda tinha um grande problema de manutenção com grande parte intransitáveis pelos buracos, atinge 93% de pavimentação. Bairros como o Santa Cecília, Álvaro Gasparelli, Pereira Jordão, Jardim Europa, Dehira, Santo Antônio, Vila Messias, São Gabriel que praticamente não tinham asfalto estão atualmente quase 100% pavimentados.

Todo o desenvolvimento também veio acompanhado de políticas públicas de geração de emprego com o fortalecimento do comércio local e atrativos para novos investimentos através do lançamento do Prodesan (Programa de Desenvolvimento Sustentável de Andradina), que rendeu à idade dois troféus de Prefeito Empreendedor do Sebrae. Andradina fechou o ano de 2019 como a cidade que mais gerou emprego na região e mesmo diante da crise mundial da pandemia do novo coronavírus, continuou liderando o número de vagas neste primeiro semestre.

A prefeita Tamiko enaltece o trabalho da equipe como um dos pontos mais importantes para todos esses índices positivos.

“Ter uma equipe de governo realmente focada na administração pública e com motivação a trabalhar diariamente para melhorar a vida dos andradinenses é fundamental para uma boa gestão. Nossos funcionários públicos são engajados em suas tarefas e merecem todo o reconhecimento”, comentou a prefeita.

Segundo o secretário da Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernando Henrique Ramos, a avaliação do TCE/SP leva em conta toda a movimentação do dinheiro público gerido pela administração municipal.

“Nós procuramos fazer um controle rígido das contas públicas e aproveitar que cada centavo arrecadado pelo município ou que vem de repasses do Estado ou do Governo Federal que também são verbas públicas dos cidadãos, sejam investidos da melhor maneira para voltar a população através de serviços eficientes e que melhore a vida dos andradinenses”, disse o secretário.

Fonte: Secom/Prefeitura
Local: Andradina
Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia