17 JUN 2020
Rotary faz doação de 300 máscaras para a Saúde de Andradina

A Secretaria de Saúde do Governo de Andradina recebeu a doação de 300 máscaras hospitalares da Associação dos Rotary Clubes do Distrito 4470 do Rotary Internacional para o enfrentamento do período de pandemia do novo coronavírus.

O ato de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), onde a prefeita Tamiko Inoue, ao lado do secretário de Saúde, Farid Haddad, recepcionaram o representante do Distrito 4470, Luiz de Albuquerque Ferreira, e os presidentes do Rotary Urubupungá, Sergio Luiz Codonho, e do Rotary Integração, Sandra Luze.

Segundo explica Albuquerque os recursos vieram através da Fundação Rotária. Hoje o distrito 4470 abrange o Oeste do Estado de São Paulo, o Mato Grosso do Sul e o Paraguai, sendo composto por 77 clubes de serviço.

“Este é um bom exemplo de solidariedade. Esta atitude motiva todo os profissionais e mostra para nós que a sociedade também está preocupada com um problema, que não é só da saúde”, agradeceu Farid.

O material será destinado aos profissionais da saúde que hoje trabalham Centro de Atendimento Covid-19, uma unidade totalmente adaptada para atender a demanda das pessoas que possam estar com suspeita do novo coronavírus.

A central, localizada em uma parte anexa do Hospital Santa Casa de Andradina na rua Mato Grosso, está equipada com cinco leitos com respiradores para atender aos pacientes, caso seja necessário.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900