Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
08
08 JUN 2020
Governo de Andradina ajuda manter empresas abertas com liberação de quase meio milhão de reais pelo Banco do Povo

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda em parceria com o Banco do Povo Paulista do Governo do Estado realizou o empréstimo de aproximadamente R$ 500 mil na linha Especial Covid-19.

Foram 45 profissionais informais, pequenas empresas e produtores ruais que obtiveram o financiamento a taxas de 0,35%. “O BBP de Andradina é um dos que mais oferece crédito do Estado, fortalecendo o microempreendedor e toda economia local”, destaca a secretária da pasta, Gislaine Aparecida Asti, destacando que foi um pedido da prefeita Tamiko Inoue a atenção especial nesta época de pandemia aos empresários do município.

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho do Governo Federal, Andradina fechou 2019 como líder na geração de emprego na região (43 municípios). A Terra do Rei do Gado foi também a que mais gerou empregos no primeiro quadrimestre de 2020, com um saldo positivo de 297 vagas.

Apesar da taxa especial ter sida encerrada no último dia 20 de maio, mediante a análise de crédito e comprovação de endereço, poderão continuar pedindo empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

Vale ressaltar que as taxas ainda são as mais atrativas do mercado, de 1%. “Quem tem empréstimo contratado pelo Banco do Povo não pode solicitar um novo enquanto não se encerrar o contrato atual”, explica o agente de crédito, Gabriel Spagnuolo, destacando que o requerente deve fornecer toda a documentação necessária para que o financiamento se conclua.

O agendamento pode se feito pelo telefone (18) 3723 7730 e o atendimento acontece das 8h às 13h de segunda a sexta-feira, na Rua J.A. de Carvalho, 1173. Além do Banco do Povo, o cidadão pode realizar agendamento do posto de atendimento do Sebrae Aqui e do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador).

 

Fonte: Secom/Prefeitura
Local: Andradina
Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia