08 JUN 2020
Governo de Andradina ajuda manter empresas abertas com liberação de quase meio milhão de reais pelo Banco do Povo

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda em parceria com o Banco do Povo Paulista do Governo do Estado realizou o empréstimo de aproximadamente R$ 500 mil na linha Especial Covid-19.

Foram 45 profissionais informais, pequenas empresas e produtores ruais que obtiveram o financiamento a taxas de 0,35%. “O BBP de Andradina é um dos que mais oferece crédito do Estado, fortalecendo o microempreendedor e toda economia local”, destaca a secretária da pasta, Gislaine Aparecida Asti, destacando que foi um pedido da prefeita Tamiko Inoue a atenção especial nesta época de pandemia aos empresários do município.

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho do Governo Federal, Andradina fechou 2019 como líder na geração de emprego na região (43 municípios). A Terra do Rei do Gado foi também a que mais gerou empregos no primeiro quadrimestre de 2020, com um saldo positivo de 297 vagas.

Apesar da taxa especial ter sida encerrada no último dia 20 de maio, mediante a análise de crédito e comprovação de endereço, poderão continuar pedindo empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

Vale ressaltar que as taxas ainda são as mais atrativas do mercado, de 1%. “Quem tem empréstimo contratado pelo Banco do Povo não pode solicitar um novo enquanto não se encerrar o contrato atual”, explica o agente de crédito, Gabriel Spagnuolo, destacando que o requerente deve fornecer toda a documentação necessária para que o financiamento se conclua.

O agendamento pode se feito pelo telefone (18) 3723 7730 e o atendimento acontece das 8h às 13h de segunda a sexta-feira, na Rua J.A. de Carvalho, 1173. Além do Banco do Povo, o cidadão pode realizar agendamento do posto de atendimento do Sebrae Aqui e do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador).

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900