05 JUN 2020
Plantio de árvores e conscientização marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente em Andradina

O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), foi comemorado em Andradina com plantio de árvores e palestras online com o tema “Cidades Sustentáveis”.

Acompanhando a equipe da Secretaria do Meio Ambiente do Governo de Andradina, a prefeita Tamiko Inoue, fez o plantio de muda de Pitanga na calçada da nova Cozinha Piloto.

Também foram efetuados plantios de mudas de árvores frutíferas e de espécies da flora regional próximo ao dissipador do bairro Jardim Europa, ao redor da municipal Ondina Hofig de Castilho e dentro da ETEC Sebastiana Augusta de Moraes. Os plantios foram realizados conforme as técnicas do projeto Espaço Árvore, que consiste em deixar no entorno das espécies um espaço para proporcionar melhor vitalidade para o elemento arbóreo, evitando rachaduras nas calçadas, melhorando a infiltração de água no solo e a fixação das raízes.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, a data tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação.

“O Dia Mundial da Árvore vem acompanhado da mensagem de conscientização e também dos serviços que nós como poder público oferecemos que vão desde a coleta do lixo doméstico e do material reciclável em dias separados, os ecopontos urbanos e rural, trabalho de preservação das nascentes, de cuidado com o solo, manutenção das praças e todas as demais ações que deram a Andradina o Selo Estadual de Município Verde Azul”, comentou Gotardo.

As atividades tiveram também a colaboração dos assessores, Adriano Denúncio, Sérgio Kotaki e Luciene Almeida, e de colaboradores como a engenheira ambiental, Jéssica Afonso.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900