03 JUN 2020
Vacinação contra a gripe é prorrogada para todos os públicos alvos em Andradina

A Secretaria de Saúde do Governo de Andradina prorrogou até o dia 30 de junho a vacinação contra a Gripe. A vacinação acontece nas unidades de saúde para todos os grupos prioritários.

A campanha teve três fases. Dividida em duas etapas, a terceira e última fase, iniciada em 11 de maio, tinha previsão de vacinar 90% do grupo considerado prioritário até o dia 5 de junho. Como o resultado ainda está aquém do esperado, o Governo Federal adotou a estratégia de prorrogar a data final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para o dia 30.

Nesta segunda etapa, a campanha tem como foco principal os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos. Já a primeira etapa (da terceira fase da campanha) teve como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Todos pertencentes a estes públicos podem procurar uma unidade de saúde.

As doses estão sendo aplicadas em todas as UBSs (Unidade Básica de Saúde), das 7h às 17h. Basta o morador procurar a unidade mais próxima de sua casa.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900