21 MAI 2020
Centro Covid-19 oferece atendimento rápido e seguro aos andradinenses

O Centro de Atendimento Covid-19 aberto pelo Governo de Andradina está oferecendo um espaço harmônico e seguro para todas as pessoas com sintomas gripais com 24 horas de funcionamento.

Localizado no prédio onde funcionará a hemodiálise, na rua Mato Grosso com a 13 de Maio, a diferença no atendimento já começa na recepção.

Com máscaras e álcool em gel a disposição do paciente a equipe da recepção altamente treinada já faz o acolhimento e presta todas as orientações necessárias para a segurança de todos.

Segundo o médico diretor-clínico da UPA24h e que também atua a frente do Centro Covid-19, Amyr Zalnierukynas Camilio, o local é mais seguro ao paciente com suspeita da doença do que nos outros pontos de atendimento de Saúde.

“A pessoa com sintomas gripais encontra no nosso Centro de Atendimento Covid-19 todos os cuidados necessários para que ela não tenha contato com outras pessoas. A equipe está totalmente treinada desde a recepção até o diagnóstico onde o morador é atendimento de maneira individual e sem contato com demais pacientes como pode acontecer em uma unidade básica ou até no UPA, por exemplo, onde há pessoas com sintomas de outras doenças”, comentou Amyr.

O Centro de Atendimento Covid-19 é mantido pela Secretaria de Saúde e Higiene do Governo de Andradina com monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica. Está equipado com cinco leitos sendo três com capacidade para atender pacientes com sintomas mais graves e que necessitarem de respirador. Em breve todos os leitos estarão aparelhados com o equipamento. O município já requisitou e está esperando a chegada.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900