18 MAI 2020
Campanha contra gripe em Andradina inicia vacinação em professores e adultos de 55 a 59 anos

A Secretaria de Saúde do Governo de Andradina iniciou, nesta segunda-feira (18), a segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Nesta etapa, a campanha tem como foco principal os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. Já a primeira etapa (da terceira fase da campanha) teve como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

As doses estão sendo aplicadas em todas as UBSs (Unidade Básica de Saúde), das 7h às 17h. Basta o morador procurar a unidade mais próxima de sua casa.

Segundo o governo, a exemplo das demais fases, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos até dia 5 de junho, data em que a Campanha Nacional de Vacinação se encerra.

As pessoas das fases anteriores que ainda não tomaram a dose, como idosos, profissionais de segurança, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, jovens sob medida educativa e portadores de doenças crônicas ainda podem procurar as unidades de saúde e receberem a vacina.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900