12 MAI 2020
Governo de Andradina oferece apoio técnico na vacinação contra brucelose

O Governo de Andradina através da Secretaria Agricultura e Abastecimento vem dando todo o suporte aos produtores rurais na vacinação contra a brucelose 2020.

Em Andradina, fêmeas bovinas e bubalinas deve devem ser vacinadas contra a brucelose até o próximo dia 30 de maio. A vacinação é feita uma única vez, somente em fêmeas com idade entre três a oito meses.

Segundo explica o secretário da pasta, William Thiago Costa dos Santos, o governo municipal disponibiliza um médico veterinário e arca com as despesas de transporte do profissional até a propriedade.

“É importante que a dose seja aplicada por um veterinário, por se tratar de uma vacina viva. O profissional possui todos os equipamentos para uma imunização segura”, ressalta o secretário destacando que a brucelose pode ser transmitida ao ser humano, e todo o rebanho deve ser vacinado.

Produtores podem agendar a vacinação pelo telefone (18) 3722-5505. A Secretaria de Agricultura fica localizada na rua Paraíba S/N (esquina com a Avenida Rio Grande do Sul). O atendimento é feito de segunda a quinta-feira das 7h às 18h e sexta-feira das 7h às 17h.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900