08 MAI 2020
Governo de Andradina assina contrato para adaptação elétrica da Cozinha Piloto

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na manhã desta sexta-feira (08), o contrato da empresa especializada para adequações no sistema de fornecimento de energia da Cozinha Piloto, localizada no bairro Pereira Jordão.

Nesta etapa, o Governo de Andradina está investindo R$ 149.481,88 (cento e quarenta e nove mil, quatrocentos e oitenta e um reais e oitenta e oitenta e oito centavos) de recursos próprios para a instalação transformador e gerador.

O transformador é necessário devido a alta demanda elétrica, dos aparelhos da cozinha, e o gerador garantirá o fornecimento de eletricidade a câmara fria caso haja a queda de energia, conforme explica o engenheiro eletricista, Guilherme Alves.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Toka Comércio de Materiais e Serviços Elétricos Ltda – EPP, da cidade de Andradina, que no ato esteve representada por Antônio Carlos Gomes. Participou também a gestora de contratos da Prefeitura, Suelen Baleroni.

A nova cozinha vai ampliar o atendimento a mais de 30 unidades entre EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil) do Governo de Andradina.

Atualmente, a Cozinha Piloto tem a incumbência de preparar mais de cinco mil refeições diárias, além de distribuição de lanches, sobremesas e outras opções como os 3.700 pãezinhos feitos todos os dias. A alimentação é balanceada e de acordo a necessidade das crianças, com refeições especiais, por exemplo, para alunos que tem intolerância a lactose ou diabetes.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900