06 MAI 2020
Governo de Andradina reabre prazo de cadastro do kit merenda

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina está reabrindo de 8 a 15 deste mês o prazo de cadastramento dos alunos da rede municipal para a entrega do kit merenda.

Segundo a secretária, Lucilene Novaes, as famílias que já se inscreveram anteriormente e receberam o primeiro kit não precisam se recadastrarem.

“Esta reabertura é apenas para as famílias que ainda não estão cadastradas e lembramos que todos os alunos da rede municipal têm direito, inclusive do EJA, que é a Educação para Jovens e Adultos”, comentou Lucilene.

A determinação da prefeita, Tamiko Inoue, é que o município mantenha a entrega do kit enquanto durar a suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

“A merenda é um direito do aluno e sabemos da dificuldade que muitas famílias estão passando por conta desta pandemia. Muitos pais perderam o emprego ou tiveram a renda reduzida e com o kit merenda garantimos pelo menos um reforço alimentar às nossas crianças”, disse a prefeita.

O cadastramento poderá ser feito pelos sites oficiais www.andradina.sp.gov.br, www.educacaoandradina.com.br ou diretamente na escola onde o aluno estuda.

Tanto para o cadastramento quanto para a entrega as autoridades sanitárias recomendam que sejam seguidas as medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus como a utilização de equipamentos de proteção individual, uso de máscara, adoção de distanciamento mínimo entre as pessoas envolvidas, rápido contato entre servidores e usuários e implantação de sistema de revezamento ou cronograma de atendimento de usuários evitando aglomeração de pessoas nos locais.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900