04 MAI 2020
Secretaria de Meio Ambiente orienta sobre uso do saco vermelho para reciclagem

A Secretaria de Meio Ambiente do Governo de Andradina está orientando a população ao uso correto do saco vermelho para os materiais recicláveis.

Segundo o secretário, Claudio Gotardo, nas últimas semanas está aumentando os casos de lixo doméstico na embalagem e o ato dificulta o reaproveitamento já que todo o material fica contaminado e muitas vezes compromete a separação.

“O saco vermelho é distribuído gratuitamente a população e já fazemos a coleta em dias separados e com caminhões também específicos para evitar a mistura entre material reciclável e doméstico. Quando a equipe recolhe o saco vermelho na porta do morador automaticamente outro é deixado, mantendo assim o ciclo do serviço que só tem resultado efetivo se a separação do material acontecer dentro de casa”, comentou Gotardo.

Ele enfatiza também que Andradina é uma das poucas cidades do País a oferecer esse tipo de serviço a população e que a cidade vem conseguindo se manter entre os municípios com os mais altos índices de desenvolvimento sustentável do Brasil justamente porque faz os serviços públicos acontecerem junto com a conscientização da população.

“Temos um sistema de água de alto nível e praticamente 100% do esgoto coletado é tratado. Nossa coleta de lixo doméstico passa por uma rigorosa triagem com sistema de compostagem para reduzirmos o máximo a quantidade de material que vai para a vala impermeável. O trabalho da coleta de material reciclável é uma das nossas fortes bandeiras ecológicas de sustentabilidade com investimentos em ecopontos rurais e urbanos e a distribuição de sacos vermelhos gratuitamente para a população ter todos os mecanismos disponíveis”, completou o secretário.

O reconhecimento por todo o trabalho feito na cidade foi a conquista por parte da prefeita Tamiko Inoue do Selo Município VerdeAzul do Estado para Andradina.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900