20 MAR 2020
Andradina suspende castração de gatos após arrombamento
Foto Noticia Principal Grande
Unidade poderia realizar sua suspensão nos próximos dias devido ao Covid-19, porém com o ato de vandalismo já não funcionou nesta sexta - crédito: Secom/Prefeitura

O serviço gratuito de castração de gatos machos da Unidade de Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina teve sua suspensão antecipada depois de um arrombamento seguido de furto no centro cirúrgico, na madrugada desta sexta-feira (20).

Devido as medidas restritivas em relação ao Covid-19 a Unidade poderia realizar sua suspensão nos próximos dias, porém com o ato de vandalismo já não funcionou nesta sexta. A grade e a porta da frente foram arrombadas, a sala revirada e o ar-condicionado levado.

Segundo o veterinário o médico veterinário responsável pelo setor de Vigilância de Zoonoses, Aziz Abdelnour, o local fica sem condições de trabalho, e a população sem um serviço essencial, pois o controle populacional dos gatos ajuda da saúde pública, e na contenção de doenças, especialmente a leishmaniose.

“Toda esta estrutura disponibilizada pelo Governo de Andradina tem capacidade para fazer até 12 operações por dia com total segurança e higienização necessária para a saúde do animal”, ressalta Aziz.

O serviço foi criado para evitar animais abandonados ou até maltratados, a castração faz com que o gato se torne um animal mais caseiro, dócil e com mais qualidade de vida.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900