Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
20
20 MAR 2020
Andradina suspende castração de gatos após arrombamento
Foto Noticia Principal Grande
Unidade poderia realizar sua suspensão nos próximos dias devido ao Covid-19, porém com o ato de vandalismo já não funcionou nesta sexta - crédito: Secom/Prefeitura

O serviço gratuito de castração de gatos machos da Unidade de Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina teve sua suspensão antecipada depois de um arrombamento seguido de furto no centro cirúrgico, na madrugada desta sexta-feira (20).

Devido as medidas restritivas em relação ao Covid-19 a Unidade poderia realizar sua suspensão nos próximos dias, porém com o ato de vandalismo já não funcionou nesta sexta. A grade e a porta da frente foram arrombadas, a sala revirada e o ar-condicionado levado.

Segundo o veterinário o médico veterinário responsável pelo setor de Vigilância de Zoonoses, Aziz Abdelnour, o local fica sem condições de trabalho, e a população sem um serviço essencial, pois o controle populacional dos gatos ajuda da saúde pública, e na contenção de doenças, especialmente a leishmaniose.

“Toda esta estrutura disponibilizada pelo Governo de Andradina tem capacidade para fazer até 12 operações por dia com total segurança e higienização necessária para a saúde do animal”, ressalta Aziz.

O serviço foi criado para evitar animais abandonados ou até maltratados, a castração faz com que o gato se torne um animal mais caseiro, dócil e com mais qualidade de vida.

Fonte: Secom/Prefeitura
Local: Andradina
Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia