19 MAR 2020
Governo de Andradina e Itesp avançam na regularização fundiária de Paranápolis

A prefeita Tamiko Inoue encaminhou mais uma fase da regularização fundiária do núcleo urbano de Paranápolis, na parceria com o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), na manhã desta quarta-feira (18).

Tamiko assinou a documentação para o envio da parte técnica de engenharia ao cartório local. Entre os documentos estão a planta respectivas dos lotes. “Estamos muito próximos de mais esta conquista histórica”.

Participaram da reunião os secretários de Habitação, Denise Silva; de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso; de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antonio Francisco Fonzar Filho; além do assessor Nino Spegiorin. Pelo Itesp o engenheiro cartográfico, Paulo Roberto Silvestre.

“A regularização fundiária tem um importante fator social, já que para tornar o proprietário do imóvel ou terreno de forma legal, tudo é feito de forma gratuita”, explica Denise Silva.

O trabalho também tem a participação das Secretarias estaduais de Justiça e Cidadania, Habitação e Desenvolvimento Regional, e de diversas secretarias municipais.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900