17 MAR 2020
Tamiko recebe representantes da Associação dos Amigos dos Autistas

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, nesta segunda-feira (16), a visita da presidente da AMA (Associação dos Amigos dos Autistas de Andradina), Maria Elizabete Matiusi Roque.

Ao lado de Maria estava a vice-presidente, Sonia Cristina Freitas, a 2º secretária, Jaqueline Piratello Venâncio e a advogada Solange Castilho Teno.

Entre as pautas da discussão, estiveram o pleito da AMA de uma possível doação da Prefeitura de um imóvel para que a instituição tenha uma sede própria, e a inserção da entidade no Terceiro Setor, o que possibilitaria a repasse de recursos.

Tamiko ressalta a importância de garantir os diretos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista‎. “Nós sabemos dos desafios e é preciso criar estratégias para o desenvolvimento, ampliar o nosso conhecimento e trazer a tona uma reflexão para que os autistas tenham acesso a uma vida plena e totalmente integrada a comunidade”.

Participaram pelo Governo de Andradina os secretários de Promoção e Assistência Social, Luciane Malheiro Dourado; de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho; de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Flávio Moreira e de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antonio Francisco Fonzar Filho; além do assessor Manoel Messias de Almeira.

A Prefeitura, através do Terceiro Setor, destinou neste ano a quantia de R$ 460.800,00 à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), para que esta atenda cerca de 40 alunos dentro do espectro autista. O atendimento será tanto para aqueles matriculados na rede pública de ensino, quanto na rede particular.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900