12 MAR 2020
Governo de Andradina é sede da oficina de capacitação de engenharia da Caixa

O Governo de Andradina foi sede de um evento realizado pela Gigov (Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal), nesta quinta-feira (12), na Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

A Oficina de Capacitação de Engenharia 2020 apresentou os desafios de viabilizar investimentos nas áreas de saneamento e infraestrutura urbana, especialmente para Plataforma + Brasil, criada em 2019 e totalmente digital.

O encontro contou com a presença do coordenador de filial do Gigov de Presidente Prudente, Luis Pavanello Borin, do supervisor de filial Leandro Cirqueira Sousa, e do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, entre outras autoridades.

O objeto é capacitar as equipes técnicas dos municípios de Andradina e cidades vizinhas quanto à apresentação de documentos que permitam um melhor andamento dos contratos e repasse firmados no exercício de 2019. Foram demonstradas planilhas para elaboração de orçamentos, para maior agilidade nos convênios.

Na Plataforma + Brasil é possível a qualquer cidadão brasileiro acompanhar a aplicação dos recursos e exercer o controle social, inclusive por meio de upload de fotos georreferenciadas. Também é possível a celebração de contratos através de certificação digital e automatização dos processos licitatórios.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900