Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
12
12 FEV 2020
Em Brasília, Tamiko defende melhor proposta para os municípios na Reforma Tributária
Foto Noticia Principal Grande
O encontro foi organizado pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) e envolveu discussões também sobre o repasse do ICMS
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A agenda da prefeita Tamiko Inoue está movimentada nesta semana e o saldo é positivo para Andradina. Na terça-feira ela esteve em São Paulo e nesta quarta-feira (12), já estava em Brasília participando do debate sobre as perdas dos municípios com a Reforma Tributária que está tramitando no Congresso Nacional, além da correção no repasse recebido pelos municípios-sede de usinas hidrelétrica.

O encontro foi organizado pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). Andradina é sede da usina hidrelétrica de Três Irmãos e Tamiko ressalta a importância do encontro para o planejamento estratégico de ações futuras.

Segundo explica Tamiko, a proposta da PEC 45/2019 trata da Reforma Tributária e também da Cota Parte do ICMS dos municípios que pode substituir cinco tributos atuais por um único imposto sobre bens e serviços precisam levar em conta as especificidades dos municípios, especialmente daqueles que representam o segmento produtivo do nosso país.

“É importante este contato constante com as lideranças partidárias. São várias alternativas de cálculos e critérios na elaboração e aprimoramento da melhor proposta para os municípios”, comentou a prefeita.

Recentemente Tamiko também participou de um debate a respeito das perdas que Andradina es os municípios-sede de hidrelétricas tem sofrido pelo pagamento menor da CFURH (Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos).

Segundo explica o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas, na prática a energia excedente das usinas, que é vendida livremente no mercado fora dos contratos regulados, não tem sido considerada para o correto cálculo da CFURH recebida pelos municípios. “Estamos trabalhando para a garantia da vinda de recursos visando sempre um desenvolvimento sustentável e benefícios a população”, comentou Leonardo.

Fonte: Secom/Prefeitura
Local: Andradina
Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia