12 FEV 2020
Educação de Andradina realiza planejamento anual com educadores
Foto Noticia Principal Grande
Primeira etapa do planejamento anual de ensino é destinado a todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógico e supervisores da rede municipal
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina deu início, na manhã desta quarta-feira (12), a primeira etapa do planejamento anual de ensino destinado a todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores da rede municipal.

São dois dias de planejamento, na Praça CEU das Artes, e tem a finalidade de expor e preparar os gestores para o ano letivo de 2020. Toda programação tem como base a implementação do Convênio Currículo Paulista, que definiu as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos das CEIs (Centros de Educação Infantil), das EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

“Nossa cidade já está nesse processo desde 2018. O sucesso dos alunos da rede depende do compromisso com a formação dos nossos professores”, completa a secretária de Educação Lucilene Novaes.

A coordenadora de Ensino Fundamental, Cintia Cristina Carvalho, que também recebeu treinamento como formadora pedagógica da Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) atua como multiplicadora.

“É um trabalho dinâmico de intercâmbio de experiências e conhecimentos praticados em cada escola. Através desses dados conseguimos aproveitar as vivências positivas e usarmos como base para as outras escolas”,

A coordenadora explica que o programa oferece formação, metodologias ativas através de troca de experiência e material educativo. Após o trabalho realizado, a qualidade de ensino é mensurada pela prova da Saresp. “O resultado permite impactos diretos na melhoria e ampliação dos serviços ofertados”.

A secretaria de Educação do Governo de Andradina tem investido pesado na contratação de novos funcionários, além da infraestrutura física, reformando e ampliando escolas, creches, com materiais pedagógicos de qualidade, colocando o ensino municipal entre os melhores do país.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900