11 FEV 2020
Em boas vindas a alunos Tamiko enaltece turismo como profissão do futuro
Foto Noticia Principal Grande
Novo curso de Turismo Receptivo é oferecido gratuitamente pela Etec “Sebastiana Augusta de Moraes” em parceria com o Governo de Andradina
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A prefeita Tamiko Inoue participou, na noite desta segunda-feira (10), da primeira aula do novo curso de Turismo Receptivo oferecido gratuitamente pela Etec “Sebastiana Augusta de Moraes” de Andradina com apoio do Governo de Andradina.

Tamiko estava acompanhada do secretário Municipal de Turismo, Hugo Zamboni. A prefeita destacou como o curso é uma grande conquista para o município que colocará Andradina em um novo cenário de desenvolvimento.

“Com a instalação do Parque Aquático Acqualinda ,que está previsto para funcionar até o final de 2020, nossa meta é qualificarmos a mão de obra tanto no ramo hoteleiro como no atendimento. Devemos nos preparar para podermos receber nossos visitantes com braços abertos”, comentou Tamiko dando boas vindas e destacando como os alunos estão fazendo uma profissão de grande aceitação em um futuro próximo.

Zamboni explica que todo o projeto de desenvolvimento da área tem como base a instalação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que cominou na criação do Plano Diretor.

“O Plano Diretor é um levantamento minucioso de aproximadamente 500 páginas que traz dados sobre as capacidades de exploração turística como o número de leitos disponíveis, restaurantes, comércio, equipamentos para visitação como obras de arte, esculturas, entre outros”, comenta o secretário.

Conforme ressaltou o diretor da Etec, Márcio Antônio Torrente, o empenho conjunto entre Governo de Andradina e o Centro Paula Souza para a vinda da nova formação para o município foi essencial.

“É muito importante percebermos a demanda específica na qualificação profissional. Nossos alunos serão os pioneiros na área e a aulas contarão com metas do Plano Diretor, além de conteúdo prático com a Secretaria Municipal”, explica Márcio.

A primeira turma conta com 40 alunos, terá a duração de um ano e meio divididos em três semestres e é coordenada pelo professor Leonardo Miranda Granja. “Realmente estamos fazendo história essa primeira turma, de muitas que virão. O turismo em Andradina chegou pra ficar e o potencial de crescimento é muito real”, finaliza Leonardo.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900