07 FEV 2020
Governo de Andradina forma mais uma turma da “Frente de Trabalho”

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do Governo de Andradina acaba de formar a 2º turma do Programa de Auxílio e Capacitação Profissional conhecido como “Frente de Trabalho”, que teve início em de julho de 2019.

O evento contou com a participação da prefeita Tamiko Inoue, da secretária de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Jane Martins, da assessora de Desenvolvimento, Leila Rodrigues, da agente de empregos, Cinthia Calister Minini do coordenador de Meio Ambiente, Adriano Denuncio de Sá e da assessora de habitação e professora voluntária do curso de informática, Paola Kotaki.

Na oportunidade a equipe também recebeu os certificados dos cursos de Podadores de Árvore com carga horária de 12 horas e Informática Básica e Internet com carga horária de 20 horas.

Durante os seis meses o grupo recebeu palestras de autoconhecimento e autoestima, além de capacitação pelo Time de Emprego, excelência em atendimento, garçom, mestre churrasqueiro, poda de árvores e informática.

“Agradecemos primeiramente pelos serviços prestados à comunidade andradinense. O mais importante já foi cumprido, a necessidade de estar sempre buscando conhecimentos para melhorar a qualidade de vida, ser inserido no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio”, agradece Tamiko.

O Programa oferece cursos e treinamento dando a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e em contrapartida, os participantes trabalham na melhoria dos espaços públicos para toda à população.

A secretária da pasta, Jane Martins, deu parabéns aos 12 formandos. “Com dedicação e perseverança eles estão conquistando seu espaço. Muitos voltaram ao mercado de trabalho, já que começamos com 25, e todos estão mais capacitados para conquistar o seu novo emprego”.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900