05 FEV 2020
Prefeitura de Andradina decreta situação de emergência devido às chuvas
Temporal causou grandes prejuízos na cidade
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A prefeita Tamiko Inoue decretou situação de emergência no município de Andradina, nas áreas afetadas pelas chuvas intensas, que ocorreram na noite da última terça-feira (04). O decreto é válido por 60 dias, podendo ser renovado por mais 180.

A medida foi tomada porque o temporal ocasionou o alagamento de ruas, residências e praças, gerando, em seu conjunto, danos e obstruções em passeios e vias públicas, prejudicando a circulação de pedestres e de veículos, além dos danos em residências, em estabelecimentos comerciais, prédios e equipamentos públicos.

Houve a precipitação pluviométrica de 125mm em duas horas, o que ocasionou o aumento de vários córregos do município.

Segundo explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, o decreto permite a Prefeitura de Andradina agir com mais rapidez em obras de recuperação, facilitar a atuação da Defesa Civil e a prestação de auxílios sociais aos atingidos.

“Estamos prestando todo o apoio necessário a todas as famílias. Não vamos medir esforços para que tudo volte a normalidade o mais breve possível”, comentou Tamiko.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900