08 JAN 2020
Governo de Andradina lança campanha “Atenção redobrada, brincadeira segura!”

O Governo de Andradina por meio das Secretarias de Comunicação Social e Educação lançou uma campanha especial para as férias escolares, “Atenção redobrada, brincadeira segura!”. O objetivo é chamar a atenção de pais e responsáveis para a prevenção de acidentes domésticos neste período.

A secretária da pasta, Lucilene Novais explicou que a presença das crianças por mais tempo em casa tem provocado a incidência de acidentes que podem ser evitados. “Os responsáveis devem ficar atentos e manter longe do alcance, por exemplo, peças de brinquedos, pregos, alfinetes, moedas, bijuterias são materiais facilmente ingeridos. Tomadas elétricas, situações com risco de quedas e até acesso ao fogão a gás estão no topo da lista”.

Lucilene comentou ainda que é nessa época que as crianças têm a oportunidade de aproveitarem a companhia dos pais e familiares. “Esta socialização com a família é muito importante para o desenvolvimento psicossocial, neste período de descanso todos estão mais tranquilos, é uma ótima oportunidade para colocar a convivência em dia, acompanhando de perto cada passo”.

O período de volta às aulas do Governo de Andradina acontece no dia 06 de fevereiro para aproximadamente 5 mil alunos entre ensino infantil, ensino fundamental, creches e EJA (Educação Jovens e Adultos).

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900