07 JAN 2020
Governo de Andradina continua ações contra a dengue

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina realizou reunião, nesta última segunda-feira (06), para apresentar um balanço das ações realizadas no mutirão “Andradina Contra a Dengue”.

A campanha que teve início em outubro de 2019, já passou pelos bairros Vila Mineira, Vila Rica, Santa Cecília, Bela Vista, Água Viva e Quinta das Castanheiras. Ao todo foram vistoriados aproximadamente 8 mil imóveis, deste foram eliminados 1230 possíveis criadouros e tratados 116 pontos.

Para o secretário da pasta Farid Haddad, a luta contra o Aedes Aegypti deve ser massiva e diária. “Estamos colocando em campo nossos brigadistas contra a dengue e agentes de endemias. Além disso, a Prefeitura coloca a disposição máquinas, pessoal e caminhões para realizar a limpeza dos bairros e retirada de materiais inservíveis. Mas é muito importante a fiscalização da população, eliminando possíveis criadouros dentro de suas residências”,comenta Farid.

Com a finalidade de reduzir o risco de ocorrências de casos de dengue no município, informando, vistoriando e eliminando criadouros o mutirão passará por todos os bairros.

A coordenadora da unidade de Vigilância de Endemias, Alessandra Rodrigues Brito Silva, ressalta a importância da população em receber os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.“Nossos agentes vistoriarão todos os imóveis do bairro, sejam eles comerciais, residenciais ou terrenos baldios para realizar um levantamento das áreas que oferecem maiores riscos de proliferação do Aedes Aegypti”.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900