23 DEZ 2019
Tamiko adere Andradina ao Via Rápida Empresa para facilitar vida de empresário
Foto Noticia Principal Grande
Tamiko com o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A prefeita Tamiko Inoue coloca a cidade de Andradina em um programa estadual de licenciamento que veio facilitar a vida do empresário, em encontro com o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi, na última semana na capital paulista.

Tamiko assinou o convênio que inseriu o Governo de Andradina no programa Via Rápida Empresa, que integra o Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) para coleta de dados para registro empresarial, consulta prévia de viabilidade de localização e licenças para o exercício de atividades econômicas.

A prefeita ressalta que a medida desburocratiza e otimiza atendimento, tempo de espera e de solução para os empresários. “Estamos seguindo um novo modelo do Estado e até mesmo do Brasil, para cada vez mais facilitar a abertura e manutenção de novos negócios”.

Segundo explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, com a adesão da Prefeitura ao sistema, os serviços públicos responsáveis pelas emissões de Licenças e Alvarás trabalharão sintonizados no Via Rápida Empresa, dando uma resposta mais ágil.

A secretária ressalta que entre os serviços beneficiados com a inclusão de Andradina estão o ISSQN, Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária, Sebrae e laudos do Corpo de Bombeiros. “Está maior agilidade era também um pedido das empresas contabilidade e contadores locais”.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900