20 DEZ 2019
Governo de Andradina disponibiliza internet de graça no núcleo esportivo do Gime e pista de skate

O Governo de Andradina promove inclusão digital e acesso ao conhecimento com a primeira área pública a receber wifi gratuito no município. Todo mundo agora pode se conectar, quando estiver na região da pista de skate, quadra de vôlei de areia e Pracinha/Academia ao ar livre ao lado do Ginásio de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”.

A ação vai beneficiar aos cidadãos que utilizam dispositivos móveis como smartphones, tablets e notebooks, para se informar e como forma de lazer. A prefeita Tamiko Inoue esteve acompanhando as instalações finais da rede pública gratuita nesta sexta-feira (20) e destacou a importância da democratização digital.

“Hoje, a internet é um dos principais meios de informações e entretenimento. Esperamos que essa medida encoraje a cidadania pro meio da inclusão, além do estímulo à cultura digital na cidade e também promova uma ocupação cada vez maior deste espaço público”, comentou a prefeita ressaltando que este é um projeto-piloto e deve ser ampliado a outras áreas.

Conforme destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, a área recebe bastante jovens e até idosos, que praticam atividades esportivas e também utilizam o local como forma de integração e amizade. “A medida vai ampliar a socialização”.

Utilização

Segundo explica o diretor do Departamento de Informática, Rogério Mauro, quem quiser utilizar o serviço deve se conectar na rede wifi “Governo de Andradina”, aceitar o termo de adesão e realizar um pequeno cadastro, com dados como nome, e-mail e senha.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900