20 DEZ 2019
Tamiko assina contrato para instalar energia solar na escola Eulália

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde desta sexta-feira (20), o contrato com a empresa especializada para instalação de sistema fotovoltaico conectado à rede elétrica da Escola Municipal de Ensino Infantil “Eulália Matos de Oliveira”.

A vencedora do processo licitatório foi a NR Energia Solar e Eletricidade Ltda, da cidade de Andradina, que esteve representada por Renan Rodrigo de Lima Santana. A execução se dará em até 90 (noventa) dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviços, podendo ser prorrogada em caso de necessidade técnica.

Todo o serviço será acompanhado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, que tem a frente o engenheiro Ernaldo Calvoso.

O Governo de Andradina está investindo R$ 48.100,00 no sistema de produção de energia através da placa solares que deve gerar no mínimo 1500 Kwh/Mês, que é a necessidade da escola. A energia gerada vai atender a demanda de cerca de 300 pessoas, entre alunos e profissionais na unidade escolar.

“A energia solar veio para ficar e no futuro será a principal fonte de energética, não só no Brasil, como no mundo. A medida vai tornar todo o sistema mais sustentável, além de gerar uma economia aos cofres públicos”, comentou Tamiko.

Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, a escola, que está localizada no centro da cidade, está passando por reformas e terá sua capacidade duplicada com investimentos do Governo Municipal de mais de R$ 520 mil. “Além de um maior conforto, para os alunos e professores, estamos ampliando a capacidade de atendimento para 300 crianças”.

Participaram também do ato o secretário de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho, o assessor Giovani Martinez e a gestora de contratos Suelen Baleroni.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900