Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
03
03 DEZ 2019
Toma posse ao novo Conselho do Fundeb

Toma posse ao novo Conselho do Fundeb

Andradina
Secom/Prefeitura

Na tarde desta segunda-feira (02), o vice-prefeito Pedro Bentivoglio participou da posse dos novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-Fundeb).

A reunião de posse aconteceu no Paço Municipal na presença da secretária municipal de Educação, Lucilene Novais, e dos conselheiros titulares e suplentes indicados pelos segmentos que possuem representatividade.

O conselho tem como principal objetivo fiscalizar todos os recursos enviados pelo Governo Federal através do Fundeb utilizados pelo Governo de Andradina durante o biênio 2019/2020.

 “Além disso, é o elo entre a sociedade e a administração. Debatemos as necessidades, demandas e investimentos para a educação”, comenta a secretária da pasta.

A função é do acompanhamento, o controle social e a análise das prestações de contas dos recursos transferidos a estados e municípios por meio do PAR (plataforma do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O acompanhamento deve ser realizado por apresentação de documentos comprobatórios em reuniões trimestrais.

O vice-prefeito que acompanhou a posse enfatizou que um dos grandes pilares do Governo de Andradina é o investimento na educação.

Recentemente foram investidos na aquisição de ar-condicionado que estão sendo instalados gradativamente nas escolas, reforma da estrutura elétrica, novos laboratórios de informática e reforma das escolas, entre outros.

“Estamos investindo no futuro das nossas crianças com qualidade. Excelência no ensino, nos materiais pedagógicos, na merenda, no treinamento para nossos professores, na infraestrutura e a prova disso é a nossa pontuação crescente no Ideb”, finaliza Pedrinho.

Vale lembrar que a verba do Fundeb é investida mais de 70% para pagamento de professores e o restante para pagamentos dos demais funcionários da educação municipal.

O Conselho do Fundeb se renova a cada dois anos e é formado por membros e suplentes de diversos segmentos da sociedade:

Representantesdo Poder Executivo:  Jhennifer da Silva Soares – Titular e Marly Araújo Stefanati– suplente;

Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Vera Lúcia dos Santos Gabriel – titular e Adriana Alves de Souza – suplente;

Representantes do Conselho Municipal de Educação: Celina Áurea Chaves Jara – titular e Estela Maria Cassiolato Goda – suplente;

Representantes do Conselho Tutelar: Anne Caroline Marcelino Silva – titular e Núbia da Silva Souza – suplente;

Representantes dos Diretores de Escola Básica Pública: Denize Gonçalves da Silva titular e Luliza HelenaMarim Marini suplente;

Representantes de pais de alunos da Educação básica pública: Anselmo Oliveira Lima e Viviane de Oliveira – titulares e Yara Cristina dos Santos Souza e Janaína Marcela de Souza Ribeiro suplentes;

Representantes de professores da Educação Básica Pública: Valéria Cristina Rosa Araújo Dourado titular e Patrícia Ochoa Liberato suplente;

Representantes de servidores técnico-administrativos das escolas básicas públicas: Odete Maria dos Santos titular, e Milene Aparecida da Silva Ziviane suplente;

Representantes dos Estudantes da Educação Basica Pública: Genidalva Pereira da Conceição titular e Maria Rosa Cunha suplente;

Representantes dos Estudantes da Educação Básica pública Secundaristas: Érica Cristina Florêncio Zanini titular e Mislaine Aparecida Bombardi Matias de Sá suplente.

Na posse foram realizadas as eleições para presidente, vice-presidente e secretário pelos conselheiros titulares como segue: presidente profª Valéria Cristina Rosa A. Dourado, vice-presidente profª Érica Cristina Zanini e secretário o sr. Anselmo Oliveira Lima.

Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia