02 DEZ 2019
Cerimônia de abertura dá início a jogos estudantis em Andradina
Foto Noticia Principal Grande
Competições dos Jogos Estudantis Municipais do Ensino Fundamental (Jemef) acontecem na quadra do Zoraide até o dia 11 de novembro
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Na manhã desta segunda-feira (2) foi realizada a abertura do 16° Jogos Estudantis Municipais do Ensino Fundamental (JEMEF), na quadra da EMEF “Zoraide de Carvalho Oliveira”.

O evento esportivo que acontece até o dia 11 de dezembro é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Governo de Andradina que promove competições entre as escolas municipais, a fim de incentivar a prática esportiva entre os alunos.

Além da secretária da pasta, Lucilene Novais, estiveram presentes o vice-prefeito, Pedro Bentivoglio, diretores, coordenadores e todos os professores de educação física da rede municipal de ensino acompanhando seus atletas.

“Em nome da prefeita Tamiko Inoue quero saudar a todos pelo trabalho e dedicação aos estudos e esporte. Desejamos uma ótima competição, que traga grandes ensinamentos, mas que também sejam bem divertidos, muito boa sorte a todos”, disse Lucilene.

Após a entrada das delegações e o pronunciamento das autoridades alunas do 3º ano da escola Ondina fizeram uma apresentação artística com a dança “A bailarina”.

Manoela e Lucas Kauã alunos da Maria Vera Quental Tamai, realizaram o juramento do atleta. Logo em seguida, a Pira Olímpica foi acesa pelo aluno da escola sede, Mateus.

“Esporte é vida. O Governo Municipal tem um olhar especial para que nossa população desde os primeiros anos tenham o hábito de realizar alguma atividade física. Nesse fim de semana tivemos um grande evento de Motocross aqui, um diferencial que poucas cidades podem ter. Por que acreditamos que vocês podem ir além e ter grandes conquistas e com certeza, pode ser pelo esporte. Bons jogos a todos”, disse Pedrinho.

As escolas participantes são as Emefs Anna Maria Marinho Nunes, Humberto Passarelli, Josepha de Jesus Carreira, Leonor Salomão, Maria Vera Quental Tamai, Ondina Hofig de Castilho, João Carreira, além da anfitriã, Zoraide de Carvalho Oliveira.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900