29/11/2019 às 16:03:00
Projeto em Andradina trabalhou habilidades socioemocionais dos alunos da rede municipal

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Educação realizou, nesta sexta-feira (29), o encerramento do Projeto Mentes Brilhantes, na Praça CEU das Artes e do Esporte, no bairro Benfica.

O Projeto, desenvolvido pela Lei Rouanet, em parceria com o Instituto Neoenergia, por meio da Elektro, contemplou três cidades no estado de São Paulo, entre elas, Andradina.

O programa educacional contou com a produção da Cooperativa dos Produtores Culturais do Estado de São Paulo (Coopcesp) com base em técnicas de artes cênicas que têm como objetivo o desenvolvimento de competências socioemocionais dos alunos.

Participaram as EMEBIs Humberto Passarelli, Ondina Hofig de Castilho, Josepha de Jesus Carreira e Leonor Salomão com o tema lendas brasileiras voltado a ensinar culturas populares.

Iniciada em abril, cada escola teve sala climatizada, equipada com conjunto multimídia, um espaço com iluminação especial, pufes, espelhos, livros e equipamentos, entre outros itens, que buscam impulsionar o desempenho acadêmico, além de oferecer orientação vocacional e acompanhamento psicopedagógico.

O encerramento aconteceu com apresentações teatrais na presença dos pais.  “Esta iniciativa elevou as expressões corporais, a criatividade, arte e principalmente desenvolvendo do lado emocional de cada criança”, comentou a secretária de Educação, Lucilene Novais.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900