27 NOV 2019
Meio ambiente leva informação a empresários sobre destinação correta de resíduos
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Governo de Andradina realizou, na última terça-feira (16), reunião com empresários de caçambas e profissionais do setor de gessos para tratar da destinação correta de alguns resíduos prejudiciais ao meio ambiente.

As informações passadas pelo secretário da pasta, Claudio Gotardo Filho, mostraram a exigência que segue conforme atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A proposta é a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado).

“Estamos oferecendo todo o suporte necessário para que as empresas de caçambas e as que trabalham com gesso deem a destinação correta e de forma sustentável. É importante frisar que o gesso em contato com o solo e o lençol freático, com as características químicas e físicas do material, pode se tornar tóxico, contaminando a área que foi depositada”, comenta Gotardo.

A Secretaria do Meio Ambiente tem trabalhado ativamente para melhorias com trabalhos de educação ambiental, cursos de poda de árvores, lagoas de tratamento, ações do Programa Município Verde Azul, entre outros.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900