Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
27
27 NOV 2019
Tamiko participa de solenidade militar em Andradina
Foto Noticia Principal Grande
Prefeita participa de solenidade de passagem de atribuições da 7ª Delegacia de Serviço Militar

A prefeita Tamiko Inoue participou de solenidade de passagem de atribuições da 7ª Delegacia de Serviço Militar, na manhã de terça-feira (27), na Câmara Municipal de Andradina.

O evento marca a implantação experimental dos Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM), que de acordo com a portaria n° 207-EME de 22 de julho de 2019, visa modificar o atual modelo de gerenciamento de recrutamento do Serviço Militar, passando a oferecer ao alistado um serviço automatizado.

“As Juntas de Serviço Militar (JSM) continuam funcionando normalmente, agora com maiores atribuições e vinculadas diretamente ao PRM 02/002-Bauru-SP que coordenará as atividades na área de Andradina”, comentou o ex-delegado da JSM, Luiz Eduardo Barbosa do Nascimento que está encerrando suas atividades no município.

Entre homenagens, agradecimentos e atos de honraria a prefeita Tamiko, que também é diretora da JSM, assinou com os militares a ata de passagem de obrigações no Livro Histórico da 7ª Delegacia.

Também foram nomeados para os cargos de mobilizador o 1° tenente José Braite e de delegado de serviço militar, João Batista da Silva ambos para a NR 02/002 de Bauru sob o comando do coronel Marcelo Piaya de Camargo, chefe da 6ª Circunscrição de Serviço Militar da mesma cidade.

Além da prefeita e o coronel Piaya também estiveram presentes os prefeitos de Guaraçai, Nelson Kazumi Tanaka, de Murutinga do Sul, Gilson Pimental, o chefe de instrução do TG 02/007, 1° sargento Moisés de Souza Mattos, o comandante do 28° Batalhão, tenente coronel Marcelo Severino.

E ainda os secretários da JSM das cidades de Castilho, Guaraçai, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira e Ilha Solteira entre outras autoridades.

A 7ª Delegacia de Serviço Militar foi instalada na cidade no dia 1 de janeiro de 1954. Ao longo de mais de 65 anos de funcionamento no município houve o revezamento de 16 delegados.

Neste período, coordenaram o alistamento de cerca de 80 mil cidadãos, expedindo em torno de 150 mil certificados militares.

Sempre com apoio incondicional do Governo de Andradina, o que foi importante para otimizar os trabalhos e proporcionar proximidade entre a sociedade andradinense e o Exército Brasileiro.

Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia