27 NOV 2019
Tamiko participa de solenidade militar em Andradina
Foto Noticia Principal Grande
Prefeita participa de solenidade de passagem de atribuições da 7ª Delegacia de Serviço Militar

A prefeita Tamiko Inoue participou de solenidade de passagem de atribuições da 7ª Delegacia de Serviço Militar, na manhã de terça-feira (27), na Câmara Municipal de Andradina.

O evento marca a implantação experimental dos Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM), que de acordo com a portaria n° 207-EME de 22 de julho de 2019, visa modificar o atual modelo de gerenciamento de recrutamento do Serviço Militar, passando a oferecer ao alistado um serviço automatizado.

“As Juntas de Serviço Militar (JSM) continuam funcionando normalmente, agora com maiores atribuições e vinculadas diretamente ao PRM 02/002-Bauru-SP que coordenará as atividades na área de Andradina”, comentou o ex-delegado da JSM, Luiz Eduardo Barbosa do Nascimento que está encerrando suas atividades no município.

Entre homenagens, agradecimentos e atos de honraria a prefeita Tamiko, que também é diretora da JSM, assinou com os militares a ata de passagem de obrigações no Livro Histórico da 7ª Delegacia.

Também foram nomeados para os cargos de mobilizador o 1° tenente José Braite e de delegado de serviço militar, João Batista da Silva ambos para a NR 02/002 de Bauru sob o comando do coronel Marcelo Piaya de Camargo, chefe da 6ª Circunscrição de Serviço Militar da mesma cidade.

Além da prefeita e o coronel Piaya também estiveram presentes os prefeitos de Guaraçai, Nelson Kazumi Tanaka, de Murutinga do Sul, Gilson Pimental, o chefe de instrução do TG 02/007, 1° sargento Moisés de Souza Mattos, o comandante do 28° Batalhão, tenente coronel Marcelo Severino.

E ainda os secretários da JSM das cidades de Castilho, Guaraçai, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira e Ilha Solteira entre outras autoridades.

A 7ª Delegacia de Serviço Militar foi instalada na cidade no dia 1 de janeiro de 1954. Ao longo de mais de 65 anos de funcionamento no município houve o revezamento de 16 delegados.

Neste período, coordenaram o alistamento de cerca de 80 mil cidadãos, expedindo em torno de 150 mil certificados militares.

Sempre com apoio incondicional do Governo de Andradina, o que foi importante para otimizar os trabalhos e proporcionar proximidade entre a sociedade andradinense e o Exército Brasileiro.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900