27/11/2019 às 11:20:00
Judocas de Andradina participam de festival do Programa Atleta do Futuro

› Local: Andradina

No último sábado (23), 35 atletas da equipe de judô do Sensei Dickson José Barros Vieira, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina, participaram do Festival de Judô Programa Atleta do Futuro no SESI em Araçatuba (SP).

O festival teve por finalidade a interação entre os atletas de outras cidades e academias, colocar em prática as técnicas aprendidas nos treinamentos, além da convivência com outros judocas.

A iniciativa faz parte do Projeto Esporte no Bairro e as aulas são realizadas no CSU (Centro Social Urbano) de segunda, quarta e sexta-feira, no período das 18h45 às 20 horas para crianças de 06 a 12 anos e das 20 às 21h30 para os adolescentes e adultos. Atualmente, o projeto atende cerca de 60 atletas entre crianças, adolescentes e adultos.

O Sensei Dickson cita o Sensei Jigoro Kano, que diz: “devemos nos lembrar de que a essência do esporte não está na marca ou score, mas nos esforços e na habilidade despendidos para atingi-los”. Ele reforma assim a importância para os judocas, principalmente os iniciantes em participar desse evento.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900