27 NOV 2019
Judocas de Andradina participam de festival do Programa Atleta do Futuro
Foto Noticia Principal Grande
Atletas participaram do Festival de Judô Programa Atleta do Futuro no SESI em Araçatuba (SP) – crédito: Secom/Prefeitura

No último sábado (23), 35 atletas da equipe de judô do Sensei Dickson José Barros Vieira, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina, participaram do Festival de Judô Programa Atleta do Futuro no SESI em Araçatuba (SP).

O festival teve por finalidade a interação entre os atletas de outras cidades e academias, colocar em prática as técnicas aprendidas nos treinamentos, além da convivência com outros judocas.

A iniciativa faz parte do Projeto Esporte no Bairro e as aulas são realizadas no CSU (Centro Social Urbano) de segunda, quarta e sexta-feira, no período das 18h45 às 20 horas para crianças de 06 a 12 anos e das 20 às 21h30 para os adolescentes e adultos. Atualmente, o projeto atende cerca de 60 atletas entre crianças, adolescentes e adultos.

O Sensei Dickson cita o Sensei Jigoro Kano, que diz: “devemos nos lembrar de que a essência do esporte não está na marca ou score, mas nos esforços e na habilidade despendidos para atingi-los”. Ele reforma assim a importância para os judocas, principalmente os iniciantes em participar desse evento.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900