27 NOV 2019
Gestores da Educação de Andradina debatem transição da educação infantil para o fundamental
Foto Noticia Principal Grande
Encontro entre gestores da Educação de Andradina debateu transição da educação infantil para o fundamental - Crédito: Secom/Prefeitura

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina realizou na última semana um encontro para discutir a transição dos alunos que estão avançando na educação infantil e ensino fundamental.

Durante a dinâmica os gestores de CEI, EMEI e EMEF/EMEB, que envolvem as creches, pré-escolas e os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental até mesmo das escolas de tempo integral, refletiram sobre a qualidade do ensino e o planejamento estratégico.

Os profissionais que participaram foram os supervisores, diretores e vices, e os coordenadores de todas as escolas municipais que terão a missão de promoverem essa transição para que os alunos entendam as mudanças e consigam absorver no processo de aprendizagem.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lucilene Novais, a proposta promoveu um olhar pedagógico ao processo de alteração de ambiente.

“Quando a criança sai da creche e vai para a educação infantil, ou chega no ensino fundamental, acontecem alterações grande de ambiente, amizades e metodologia, e a proposta deste encontro, foi debater e entender essas mudanças para minimizar ao máximo o impacto e ao mesmo tempo promover estímulos pedagógicos”, comentou a secretária.

Entre os trabalhos realizados aconteceram estudo de casos em grupo e debate coletivo, a caracterização Educação Infantil e Ensino Fundamental pelas coordenadoras da Secretaria, e fundamentação teórica e elaboração de um Plano de Ação Municipal.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900