25 NOV 2019
Alunos na rede municipal visitam exposição “Andra Afro” na Pinacoteca do Centro Cultural

Os alunos da Rede Municipal de Ensino visitaram a exposição “Andra Afro” que aconteceu na Pinacoteca do Centro Cultural durante toda a Semana da Consciência Negra.

Com programações voltadas à conscientização, a Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina realizou a exposição durante os dias 18 à 23 de novembro apresentando trabalhos de alunos referentes ao tema, literatura, contos, esculturas, acessórios além de fotos que marcaram a história e personalidades.

Para o secretário municipal de Direitos Humanos, Fabrício Carvalho, o sucesso de público trazendo centenas de pessoas durante as apresentações na noite da última terça-feira (19) véspera de feriado, com espetáculos de dança, música, arte e poesia aumentaram o interesse pela visitação na exposição.

“A qualidade das apresentações e das informações trazidas nesta exposição são da mais alta qualidade, envolveu todo mundo que pôde prestigiar e faz um resgate da nossa história que é tão recente e muito importante”, comenta Fabrício.

Durante a visita dos alunos, também acompanhou a exposição, a presidente do Conselho Municipal Negro, Roberta Aparecida de Oliveira, explicando a importância da valorização à cultura e do povo africano comemorada com a data de 20 de novembro.

“Nossa cultura herdou dos povos africanos desde a culinária, a música, a dança, as palavras, ou seja, foram primordiais para a construção da nossa identidade”.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900