25/11/2019 às 14:47:00
Cerimônia de encerramento marca formação de jovens da turma do TG 2019

› Local: Andradina

A prefeita e diretora do Tiro de Guerra 02-007 do Governo de Andradina, Tamiko Inoue, o chefe de instrução, Moises de Souza Mattos e equipe, realizaram na manhã do último sábado (23) solenidade de encerramento do ano da turma de atiradores de 2019.

“Somos gratos pelo empenho de cada um dos atiradores que se dedicaram e cumpriram com louvor esta jornada de treinamentos e honraram tanto a Pátria como seu município. Destacamos as diversas ações junto ao Governo Municipal que ficarão registrados na bagagem de ensinamentos e diretrizes que levarão para vida toda, parabéns”, comentou Tamiko estendendo o agradecimento as famílias que foram o suporte dos jovens nesta fase.

Tamiko participou ativamente de cada ato solene de ordem militar, como na entrega de diplomas aos atiradores de destaques no ano de instrução, ao lado de familiares e convidados.

Também participaram do ato o 1° sargento, Vinícius Ferreira Morais, representando a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas, o 1° sargento Darivo Lescaut Júnior, representando o 28° Batalhão Polícia Militar, sargento Menani, e do Corpo de Bombeiros de Andradina, sargento Coltri.

Do Governo Municipal estavam presentes os secretários de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, tenente-coronel Nilo Alves da Silva, de Esporte, Manoel Messias de Almeida, de Cultura, Marinalva Pereira e ainda representando o Asilo São Vicente de Paula, Ana Paula Carvalho dos Reis que ao receber o diploma de “Amigo do TG” estava acompanhada por quatro idosos que puderam prestigiar o evento junto às autoridades.

A mãe de um atirador, Ayla de Oliveira Cavalheiro, o secretário, Manoel Messias, o munícipe, Elson Lorenzete, o tenente-coronel, Marcelo Severino e o tenente-coronel Francisco Salgueiro também foram agraciados com um diploma de “Amigo do TG”, por reconhecimento pelos relevantes serviços voluntários prestados ao órgão.

“Primeiramente, agradeço a presença e o apoio da prefeita Tamiko e equipe, das demais autoridades, familiares, amigos e ex-atiradores, que abrilhantaram nossa formatura. Durante esses nove meses, nossos atiradores receberam instruções Militares e colocaram em prática o civismo e a cidadania, realizando diversas atividades voluntárias em prol da cidade de Andradina. Tenho certeza que todos os atiradores ampliaram seus conhecimentos para se tornarem cidadãos de bem e conquistarem a cidadania plena”, ressaltou Moisés.

Ao final da solenidade já em trajes civis após o brado dos atiradores ‘Tiro de Guerra! Brasil!, realizaram informalmente uma última bateria de exercícios, flexões, demonstrando a satisfação e o entrosamento do grupo recebendo o aplauso emocionado das autoridades, mas principalmente, de pais, amigos e familiares.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900