21 NOV 2019
“Dia D” do Novembro Azul é nesta sexta em Andradina

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina realiza, nesta sexta-feira (22), o “Dia D” da campanha Novembro Azul dedicada a saúde do homem.

Muito mais que a conscientização da data mundial, o dia é de prevenção na prática já que todas as Unidades de Saúde estarão com atendimento especial aos homens das 7h30 às 19h30.

Conforme destaca o coordenador de Saúde do município, Demilson Cordeiro da Silva, a Campanha visa reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais comum entre os homens (depois do câncer de pele).

Quem visitar as unidades vai encontrar triagem sorológica (HIV, Sífilis, Hepatites e virais), consultas odontológicas e médicas com foco em algumas doenças silenciosas como hipertensão e diabetes, e ainda palestras educativas.

“Serão ofertadas a avaliação médica, solicitação de exames de rotina, exames preventivos como triglicéride, colesterol, entre outros. Convidamos a todos, aproveitem esta oportunidade e só para lembrar, ainda é melhor prevenir”, convida o secretário de Saúde, Farid Hadad.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900