08 NOV 2019
Recanto do Senhor Jesus recebe alimentos do Cursinho Diferencial na parceria Governo de Andradina e Unesp

A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã desta sexta-feira (08), da entrega de aproximadamente 200 kg de alimentos promovida pelo Cursinho Diferencial e a Secretaria de Educação do Governo de Andradina à Comunidade Terapêutica Andradinense “Recanto do Senhor Jesus”.

O cursinho, que é uma parceria entre o Governo de Andradina e a Unesp (Campus UNESP de Ilha Solteira), realizou dois “aulões” preparatórios para o Enem e recebeu alimentos de doação dos participantes, que agora foram repassados à entidade.

“Muito feliz por ver que os jovens estão buscando conhecimento educacional e ainda ajudando a quem precisa na nossa cidade”, comentou Tamiko que estava ao lado da secretária de Educação, Lucilene Novais, do psicólogo do Recanto, Fernando Henrique da Silva, do coordenador da Comunidade Terapêutica, Milton Ferreira Lopes e do assessor Givaldo Barbosa.

O Cursinho Diferencial é oferecido gratuitamente aos jovens do nosso município no período noturno na escola Anna Maria M. Nunes. O projeto oferta acesso às aulas preparatórias de alto nível que possibilitam o ingresso nas melhores faculdades

Além do material didático de qualidade, a principal característica do Cursinho é oferecer troca de conhecimentos e informação.

Atualmente o Governo de Andradina através das pastas de Educação e Administração investe anualmente no cursinho cerca de R$ 250 mil por ano, em transporte e bolsa para 20 professores que são alunos da Unesp, além de uma viagem cultural aos alunos realizada em um diferente ponto do país, todo ano.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900