07 NOV 2019
Time do Emprego aprende empreendedorismo na prática
Jovens montam empresa para vendas de lanches

Na última terça-feira (05) na Feirinha da Praça do Stella (José Vieira) alunos do Time do Emprego colocaram em prática o projeto Aprendendo a Empreender da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina.

Seguindo as estratégias da prefeita Tamiko Inoue a ideia é colocar na prática o que se aprende, sob a supervisão da secretária da pasta, Jane Martins e da coordenadora, Cintia Minini, a turma montou uma empresa para vendas de lanches cumprindo todo passo a passo da estrutura para desenvolver os conteúdos das aulas teóricas sobre técnicas aplicadas no mercado.

“Cada passo é uma conquista e um aprendizado diferente e real. Aperfeiçoando as habilidades de cada um, otimizando seus talentos e transformando o processo de produção muito mais acertado e rentável”, comentou a secretária.

O Time do Emprego também esteve presente na feira de quarta-feira (06) na Praça Japão e estará na de quinta no Centro Cultural. Já na sexta e sábado farão uma participação especial na Festa das Nações com uma barraca italiana servindo mini-pizza.

“A iniciativa deu tão certo que estamos estendendo o projeto para a Festa das Nações, percebemos que estimular a criatividade oportunizando os meios para realizar na prática é despertar em cada um sua capacidade natural de se desenvolver agregando conhecimento tanto profissionalmente como pessoalmente, indo além, trazendo de volta autoestima e autoconfiança e isso é essencial”, finalizou Jane.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900