01/11/2019 às 16:45:00
Novembro já é azul nas Unidades de Saúde de Andradina

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina acaba de encerrar a Campanha do Outubro Rosa e já dá início ao Novembro Azul outro evento mundial, desta vez, pela saúde do homem.

A Campanha visa reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais comum entre os homens (depois do câncer de pele) como comentou o coordenador de Saúde do município, Demilson Cordeiro da Silva.

“Todas as Unidades de Saúde funcionarão neste mês com as atividades voltadas ao público masculino e no dia 22 realizaremos o Dia D das 7h30 as 19h30. Um dia inteiro dedicado a prevenção da saúde homem”, disse Demilson.

Triagem sorológica (HIV, Sífilis, Hepatites e virais), consultas odontológicas e médicas com foco em algumas doenças silenciosas como hipertensão e diabetes, e ainda palestras educativas serão algumas das ações do Novembro Azul na rede de Saúde de Andradina.

“Destacamos o atendimento noturno até as 19h30 para facilitar a participação dos homens fora do horário comercial, teremos avaliação médica, solicitação de exames de rotina, exames preventivos como triglicéride, colesterol, entre outros. Convidamos a todos, aproveitem esta oportunidade e só para lembrar, ainda é melhor prevenir”, destacou o coordenador.