Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
31
31 OUT 2019
Torneio de xadrez do Governo de Andradina estimula habilidades
Foto Noticia Principal Grande
Andradina tem o VII Torneio de Xadrez das Escolas Municipais do Ensino Fundamental
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Mais do que esporte o xadrez é considerado uma arte e uma ciência. Na manhã desta quinta-feira (31), o Governo de Andradina por meio da Secretaria de Educação deu início ao VII Torneio de Xadrez das Escolas Municipais do Ensino Fundamental, na Praça CEU das Artes, no bairro Benfica.

A proposta do torneio é estimular a capacidade do aluno de agir e pensar logicamente, bem como estimular outras capacidades como a memória, a rapidez no pensamento, a segurança na tomada de decisões, o aprendizado na vitória e na derrota e a capacidade de concentração, segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais durante a cerimônia de abertura da competição.

“Uma das políticas públicas oferecidas pelo Governo de Andradina e sob a estratégia da prefeita Tamiko Inoue é oferecer às crianças acesso a eventos que promovam crescimento pessoal e desenvolvimento cognitivo de uma forma integrada”, comentou Lucilene.

Quem também esteve presente foi o secretário de Esporte, Lazer e Juventude. “São momentos de integração social, permitindo também a revelação de novos talentos que podem representar o município nas competições esportivas”, comentou Manoel Messias de Almeida.

Serão dois dias de competições envolvendo as sete escolas de ensino fundamental conforme explica, a coordenadora de Educação Continuada, Projetos e Parcerias, Gislene Ortiz. Nesta quinta tem a competição feminino e na sexta, o masculino.

Na abertura também foi entregue o troféu ao aluno da escola Profa. Zoraide de Carvalho Oliveira, Yago Matheus Souza Silva, vencedor do concurso de design da logo do xadrez, deste ano. Matheus recebeu o prêmio ao lado da professora de Artes, Valéria Pistori, e da diretora da escola Carmem Kazuko Sacai.

Participaram ainda coordenadores e diretores das escolas, além dos coordenadores da Praça CEU Paulo Sérgio dos Santos e Leandro César Ataide.

Fonte: Secom/Prefeitura
Local: Andradina
Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia