31/10/2019 às 15:26:00
Alunos participam de sessão de autógrafo de livros em Andradina

As Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) receberam esta semana a autora do livro “A Roda do Rato”, Maria Antonia Pietruci Gonzales, que autografou na presença das crianças do Pré-1 os livros que foram entregues através do “Projeto Criança Também Lê”.

O projeto, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Editora Cuore, traz uma proposta inovadora e diferenciada que oferece a cada aluno do Ensino Infantil, um kit contendo de 5 a 6 livros para a criança ter liberdade de realizar a leitura aonde e quando quiser.

Segundo a secretária de Educação, Lucilene Novais, o objetivo do projeto é o incentivo à formação de novos leitores autônomos e competentes, capazes de fazer uso efetivo da habilidade de leitura dentro da escola e no contexto social em que vivem.

“A leitura incentiva o aluno a perceber de forma prazerosa, que ler é uma viagem maravilhosa e não apenas mais uma atividade da escola”, finalizou.

Na presença da autora, as crianças puderam fazer perguntas sobre como surgiu a ideia de escrever livros infantis e receberam o livro autografado. “É muito gratificante escrever para crianças, principalmente nesse período de alfabetização. Ver a alegria e a empolgação delas quando entrego um livro autografado nos motiva estar sempre perto, percebendo suas reações, suas alegrias e entusiasmo”, comemora a autora.

A implantação desse projeto aconteceu em várias etapas: distribuição para os alunos de kits de leitura, formação dos professores, entrega oficial pela prefeita Tamiko Inoue, sessão de autógrafos, trabalho na escola e por último os alunos levarão para suas casas os livros.