29/10/2019 às 16:53:00
Governo de Andradina retoma obras da Piscina Olímpica

Na manhã desta terça-feira (29) o barulho das máquinas trouxe alegria aos moradores do Bairro Benfica. O Governo de Andradina retomou as obras de construção da Piscina Olímpica.

A empresa andradinense Concresp Empreendimentos Imobiliários Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório terá 8 meses para concluir a piscina e o vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho) com alegria destacou a importância da obra.

“Sabemos que este projeto é aguardado pelos moradores, e que vem pra transformar a realidade deste bairro, tanto na área social, como econômica, com a valorização dos imóveis no entorno”, comenta Pedrinho desejando um ótimo trabalho a empresa e seus colaboradores ao lado dos representantes da Concresp, Eraldo Souza Crespi e Bruno Ferreira Crespi.

Quem acompanhou Pedrinho durante a vistoria foi os vereadores Makoto Izumi e Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão) representando a Câmara Municipal, além dos secretários de Obras e Infraestruturada, Ernaldo Calvoso; de Meio Ambiente, Claudio Gotardo e de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antonio Francisco Fonzar Filho.

O contrato tem o valor de R$ 3.118.721,99 em uma parceria com o Governo Federal por meio do Ministério do Esporte. São R$ 2.816.201,74 da União e R$ 302.170,25 do município.

A benfeitoria veio através de uma emenda pelo Deputado Federal, Orlando, Silva por meio do então vereador, Marcelo Gimenez. A piscina olímpica será um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas, transformando a cidade em referência no cenário brasileiro da natação.

Com medidas oficiais a piscina terá 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada. Também faz parte da obra a construção do vestiário de 286 metros quadrados, casa de máquinas e o alambrado.

A obra é aguardada, pois a antiga empresa que havia ficado responsável pela construção não conseguiu cumprir os prazos de execução o que obrigou o Governo de Andradina a penalizar e desfazer o contrato.

Em abril deste ano o Governo Municipal foi autorizado pela regional da Caixa Econômica Federal a prosseguir com a reprogramação e contratação de uma nova empresa. Após os trâmites legais, liberação e processo licitatório foi possível a retomada.

O Benfica recebeu grandes obras como galerias do PAC2, reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde), recape, pavimentação, a construção do almoxarifado revitalizando esta e outras áreas e ainda o complexo do CEU das Artes.